Este espaço contém reflexões que gerem esperança. Humanizar relações
e o cuidado com a vida são coisas de que o mundo precisa...
Boa leitura!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

As escolhas da vida

A nossa vida depende muito das escolhas que fizermos. Nem sempre é fácil escolher quando nos deparamos, nas estradas da vida, com muitas encruzilhadas. Devemos escolher uma estrada e deixar outra. Ou outras...
Nestes momentos é importante o testemunho seguro de alguém que sabe o que quer. Lembro ter escutado uma entrevista com uma artista da televisão, onde ela afirmava: “eu sou católica, batizei minha filha na Igreja, mas quando ela crescer, ela irá escolher a sua religião”. Certo ou errado? Será que essa mãe deixará a filha crescer para ver se ela quer comer e estudar?
Todos os dias somos desafiados a construir a nossa vida nos valores do poder, do êxito, da ambição, dos bens materiais, da moda... E todos os dias somos convidados por Jesus a nossa existência sobre valores do amor, do serviço, da partilha com os irmãos, da simplicidade, da coerência com os valores do Evangelho... Há momentos em que devemos fazer também a nossa escolha. As Sagradas Escrituras usam muito a pedagogia dos dois caminhos. O primeiro Salmo da Bíblia fala disso, Jeremias e Jesus no Evangelho igualmente.
Cristão é aquele que escolhe Cristo e seu projeto de vida. E o segue! Para isso deve ser educado no pensamento de Cristo, ver a história como Ele, julgar a vida como Ele, escolher e amar como Ele, esperar como Ele ensina, viver nEle a comunhão com o Pai e o Espírito Santo.
Na vida cristã, o que importa é a decisão firme, perseverante, por esta causa e por este caminho. Escolha que nem sempre traz facilidades e popularidade. Não podemos “arregar” de seguir o evangelho e aceitar suas exigências. Seguir por este caminho é uma opção (escolha) nossa. E quem põe a mão no arado, não pode olhar para trás. Deve seguir em frente, com firmeza e coragem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário