Este espaço contém reflexões que gerem esperança. Humanizar relações
e o cuidado com a vida são coisas de que o mundo precisa...
Boa leitura!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A oração fortalece nossa fé

Um dos primeiros ditados que aprendi na vida é o famoso “saco vazio não pára em pé”. Com este argumento imbatível, sempre nossos pais faziam com que nos alimentássemos adequadamente. Todo ser vivo necessita de uma boa alimentação para ter uma vida de qualidade e que possa produzir frutos.
O mesmo vale para a nossa fé. Ela precisa ser cultivada. E um dos bons alimentos para ela é a oração. E Jesus nos diz que devemos “rezar sempre, sem nunca desistir” (Lucas 18,1). REZAR SEMPRE significa nunca interromper o diálogo com Deus, mesmo no aparente silêncio de Deus. Neste diálogo, Deus transforma nossos corações e aprendemos a nos entregar em suas mãos, confiando n’Ele. Se interrompermos este contado, logo fracassaremos.
A oração não é uma fórmula mágica para levar Deus a fazer a nossa vontade ou até os nossos caprichos. Não é um simples ato de piedade ou expressão do sentimento, mas antes um ato de fé, de amor e de confiança, que nos abre ao diálogo com Deus. Rezamos “seja feita a vossa vontade”, e não “seja feita a nossa vontade”...
Rezar é conversar com Deus: falar e escutar. As orações não precisam de palavras complicadas. Existem orações escritas, fórmulas, mas também as orações que são feitas quando queremos conversar com Deus do nosso jeito. Deus é o nosso melhor amigo e gosta de nos ouvir.
Rezar é fazer silêncio profundo para ouvir Deus, acolher a sua Palavra e assim nos dispor a fazer a sua vontade. A oração é nosso combustível e o nosso oxigênio.
A nossa oração deve ser perseverante, continuada, até disciplinada. Termos horário, dispormos de tempo. Por ela nos tornamos mais humildes, mais humanos. Faz sentido o que um amigo meu um dia me disse: “Quem não reza, vira bicho!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário