Este espaço contém reflexões que gerem esperança. Humanizar relações
e o cuidado com a vida são coisas de que o mundo precisa...
Boa leitura!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

- Os defeitos de Jesus


Um grande Cardeal vietnamita, que ficou muitos anos preso e morreu com fama de santidade, François Van Thuan, escreveu um livro narrando sua experiência e seu itinerário espiritual. Ele fala entusiasmado de Jesus Cristo e relata que o Mestre também teve alguns “defeitos”...

No dia 24 de maio último, em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, foi ordenado bispo daquela Diocese o padre gaúcho, de Fontana Freda, Jaguari, Edson Taschetto Damian. Na homilia, o bispo chinês-salesiano, D. José Song Sui Wan, fez a retomada deste caminho.

O primeiro defeito de Jesus é a sua memória fraca. Quando Ele perdoa alguém, imediatamente Ele esquece. Assim acontece com Madalena, Zaqueu e o Bom Ladrão. Lembre-se, Dom Edson, o bispo bom tem que ter memória fraca, esquecer logo aqueles que o ofendem.
O segundo defeito de Jesus é que Ele não sabe matemática. Veja na parábola do Bom Pastor, Ele perde uma ovelha e abandona as noventa e nove. Para Jesus um é igual a noventa e nove. A qualidade é mais importante do que a quantidade.
O terceiro defeito: Jesus não entende de lógica. Uma mulher perde uma moeda em sua casa. Acende a lâmpada e começa a procurar. E quando encontra a moeda perdida, acorda as vizinhas para festejar. O comportamento de Jesus, às vezes, não é lógico. Por que tinha que procurar a moeda naquela noite? Por que tinha que as vizinhas em altas horas? Por que gastar em festa mais do que uma moeda?
O quarto defeito: Jesus faz um péssimo marketing. Lembra-se das promessas de Jesus? Ele não promete ouro nem prata, mas adverte: “quem quer me seguir, tem que abandonar tudo, tomar a sua cruz e me seguir”.
O quinto defeito: Jesus não sabe economia nem finanças. Porque Ele procura trabalhadores às nove horas da manhã. Ao meio dia e às três da tarde e lhes paga o mesmo salário.
O sexto defeito: Jesus é amigo dos pecadores. Ele anda com má companhia. Não escolhe amigos, ele é amigo de todos, especialmente os pobres, carentes, jovens e idosos.
O sétimo defeito: Jesus gosta de comer e beber. Por isso o povo o acusa de comilão e beberrão. Cuida de sua saúde.
O oitavo defeito: Jesus parece um homem maluco. Com uma túnica branca ele foi ridicularizado. E o soldado romano o desafiou: “Se você é Deus, desça da cruz e salve-se a si mesmo”. O discípulo e missionário comete loucuras de amor.
O nono defeito: Jesus é um mau professor, que desde o começo, mostra o resultado da prova. Porque Ele revelou, no primeiro dia, que todos seriam julgados pelo amor.
O décimo defeito: Jesus é um líder ingênuo. Ele confia demais. Os apóstolos que ele chamou eram quase todos iletrados. Recorde a história: Abraão era um velho sem filhos; Moisés não sabia falar; Paulo era cabeçudo; e Ele continua cometendo os mesmos erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário